terça-feira, 24 de julho de 2012



ataraneta de Cassandra Trelawney, uma vidente muito famosa, Sybill Patricia Trelawney é professora de adivinhação e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidencia. Sibila prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme da série, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell, ela é uma velha amiga de Dumbledore .Sibila foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinalmas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.
Ela fez três previsões muito importantes: uma com relação a um menino que nasceria no final do sétimo mês e seria marcado como igual pelo Lorde das Trevas e poderia destruí-lo; uma no terceiro ano de Harry na escola, predizendo a volta de um fiel servo a seu mestre, que o ajudaria a se reerguer; e o retorno aos plenos poderes de Lorde Voldemort.

Características

Sibila Patricia Trelawney é professora de Adivinhação na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts desde 1980.
Sua figura é estranha pois é bem magra e usa óculos enormes que tornam seus olhos grandes demais, se veste de maneira curiosa sempre envolta em xales e colares de contas de todos os tipos e tamanhos, além de correntes e anéis.

[editar]Primeiras aparições

Sua primeira aparição na história se passa no terceiro livro da série em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como a professora de Adivinhação. Na verdade, a maioria das pessoas acha que a descendente da famosa vidente Cassandra Trelawney é uma fraude. Costuma-se dizer que todos os anos ela prevê que algum aluno vai morrer.
Ver agouros de morte é a maneira que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe, diz a professora Minerva McGonagall.
Nos primeiros livros, a personagem é relatada como uma enganadora, principalmente pelos alunos insatisfeitos com seus métodos de ensino como analisar borra de café no fundo de uma xícara e sempre estar vendo algo maligno. Alguns confiam muito na capacidade dela, porém a maioria dos alunos acha que ela é uma charlatã. Hermione não tolera as aulas de Adivinhação e detesta a professora, abandonando a matéria logo no início
Entretanto, no quinto livro da série Alvo Dumbledore revela informações a Harry Potter a respeito do dom da professora Trelawney para realizar profecias, evidenciando a importância dela dentro deHogwarts.

[editar]A profecia perdida

Trelawney esteve em Hogwarts em 1979 e fez somente duas previsões reais, ambas que envolvem lord Voldemort. A primeira previsão era durante a sua entrevista para professora em Hogwarts. Trelawney faz a profecia inconscientemente, num transe profético, recordando apenas sentir-se ligeiramente fraca. A profecia:
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece…e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver…aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…"
  • Detesta o centauro Firenze, que foi banido da Floresta Proibida, e com quem agora ela divide as turmas de Adivinhação.
  • Detesta Dolores Joana Umbridge, por tê-la demitido e acusado de ser uma charlatã.
  • Adora beber xerez barato.
  • Usa óculos que aumentam seus olhos.
  • Sua sala de aula é sempre cheia de incensos, o que causa a Harry dores de cabeça.
  • Muitos pensam que não é realmente vidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário