quarta-feira, 25 de julho de 2012


Na série de livros de J. K. Rowling sobre Harry PotterHufflepuff (ou Lufa-Lufa, na tradução brasileira) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos.

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha onde os alunos batem numa tábua de madeira em forma de um barril para entrar. Se o aluno bater da maneira da maneira certa entra, mas se bater da maneira errada um balde de vinagre cai em cima de sua cabeça. Esse método nunca falhou na historia da Hogwarts.
McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a rara glória de ser campeão do Torneio Tribruxo juntamente como o aluno Harry Potter da casa Grifinória (ambos pegaram a taça do torneio juntos, porém, Cedrico morre antes voltarem à Hogwarts) no 4º livro da série Harry Potter e o Cálice de Fogo.Lufa-lufa e muito unida a grifinoria,embora todos sejão de tamanha bondade, ajudam todas as casas.E são bastante conhecidos por sua imensa gentileza.
Localização: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas.
A Meiga Hufflepuff das planícies"
"Para Hufflepuff, os aplicados eram Os merecedores de admissão;"
"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor."
"Disse Hufflepuff: 'Ensinarei a todos, E os tratarei como iguais.'"
"A boa Hufflepuff acolheu os que restaram."
"Os alunos da casa Hufflepuff, não se importam apenas com si mesmo,gostam de ajudar, são muito inteligentes e gostam de aprender, e sempre são unidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário