Elfo doméstico pertencente à Família Black. Concorda com o ponto de vista de sua última dona de que os verdadeiros bruxos são os de Sangue-puro.
No Brasil foi traduzido como Monstro o nome do elfo doméstico da família Black. Kreacher, o nome da versão original, é uma mistura das palavras criatura e velha. Ele é muito idoso e usa um trapo amarrado na cintura como uma espécie de tanga. Tem um nariz enorme como uma tromba e orelhas pontudas.
Criatura muito mal humorada, continua completamente fiel à sua Senhora (mãe de Sírius e Regulus Black) que já faleceu. Ele vivia (até o sexto livro) em Grimmauld Place 12, casa dos Black, onde há um retrato em tamanho natural da mãe de Sírius, que grita loucamente e pragueja e ainda dá ordens à Kreacher. Depois que sua Senhora morreu, Kreacher abandonou o trabalho doméstico e a casa está imunda. Ele junta todos os pertences dos antigos proprietários pelos quais tem enorme carinho. Detesta Sírius e todos os membros da Ordem da Fênix. Por diversas vezes tentou traí-los, porque é devotado aos Malfoy. Sua grande paixão que é Bellatrix Lestrange (prima de Sírius).
Após a morte de Sírius, Harry herda todos os bens dos Black, inclusive Kreacher. Como o elfo foi um dos responsáveis pelo final de Sírius e Harry não pode libertá-lo porque ele sabe demais sobre a Ordem, Dumbledore o ajuda a decidir mandando Kreacher para Hogwarts, onde os outros elfos domésticos poderão ficar de "olho nele".
No último livro, Monstro passa a ser amigável com Harry Potter, e até o ajuda. Depois entregou um medalhão de seu antigo dono a Harry. Liderou os elfos-domésticos de Hogwarts na batalha contraVoldemort e seus Comensais da Morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário