Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém acabam divididos pois Lílian vai para Grifinória e Snape paraSonserina.[3]
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "sangue-ruim". Em decorrência desta e outras brigas, além das com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso[nota 1].[4] Insultado, Severo adotou o pseudônimo de Príncipe Mestiço[nota 2].
Tiago Potter e sua turma implicavam com Snape constantemente, constrangendo e ofendendo-o sempre que podiam. Após algum tempo, Lílian engatou um namoro com Tiago e posteriormente vieram a casar-se. Snape ainda assim permaneceu apaixonado por ela.[3]
Ao que interpreta-se, a mãe de Snape era humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix as lembranças de Snape mostram um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe).
Aparência:O professor Snape possui um nariz em forma de gancho, a pele pálida, e os cabelos negros vão até os ombros. O seu cabelo é preto, comprido eoleoso. Seus dentes são descritos como amarelados. É um homem alto e magro, com olhos negros.[6] No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte.
Dublagem:No Brasil, o personagem teve 3 dubladores diferentes:
- Allan Lima nos filmes 1, 2 e 3;
- Roberto Macedo nos filmes 4, 5 e 6;
- Jorge Vasconcelos nas duas partes do último filme da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário